Argentina- Buenos aires


AmSul__20_.jpg

Nossa vizinha Argentina, pode trazer dias muito alegres e saborosos. Com a alta do dólar, torna-se um bom destino para se conhecer, por que além de ser próximo, o real é valorizado em relação ao peso Argentino.

 Fomos no mês de julho, um friozinho gostoso, mas com o sol sempre dando o ar da graça nos nossos dias.

Ficamos na Avenida Calle Florida, uma das avenidas mais movimentadas da cidade, recomendo ficar por lá, por que é próximo a tudo que você precisa conhecer. Mais uma vez ficamos em um Hostel, estávamos em 5 mulheres então fechamos um quarto com banheiro privativo e foi excelente.

A rua tem muitas lojas, que você consegue fazer umas comprinhas. Na verdade, o preço não é muito diferente do Brasil, mas não custa tentar achar uma pechincha na Falabella, Zara e muitas outras lojas espalhadas pela rua. Artigos de couro, como jaquetas, são bem mais em conta do que no Brasil.

Você encontrará o Shopping Galeria Pacífico, muito bonito e que vale dar uma passadinha e experimentar um sorvete de doce de leite na Freddo, incrível como todo doce de leite fabricado na Argentina.

Tome cuidado e fique atento, tem muita gente oferecendo serviços de casas de câmbio que não parecem muito confiáveis, além dos batedores de carteira, então não fique bobeando.

Aproveite para ver os casais dançando Tango de rua, achei incrível, é muito gostoso de assistir!

Se quiser ver um show de tango, as opções mais procuradas pelos turistas são: Señor Tango, Tango Porteño e Café Tortoni

Alguns pontos de interesse:

Casa Rosada: assim chamada por ser pintada de rosa, é a seda da presidência da República Argentina, localizada em frente a Plaza de Mayo, um bom lugar para tirar fotos, digamos que é um dos símbolos da Argentina.

Passear pela Avenida Nove de Julho: local onde você encontra o Obelisco, mas confesso que o que mais gostei dessa rua foi a loja da Milka rs

Caminito: Com suas casinhas coloridas, dançarinos de Tango, restaurantes servindo um bom Bife de Chorizo, um bom vinho, local para comprar lembrancinhas, esse lugar é parada obrigatória, ir a Argentina e não ir ao Caminito, é não ter ido para a Argentina. Se gosta de Alfajor, tem uma loja da Havana bem na entrada do bairro.

Teatro Cólon: motivo de orgulho dos Portenhos, se tiver oportunidade, assista um espetáculo, ou você pode apenas fazer uma visita guiada para conhecer a arquitetura do local.

Puerto Madero: é a área portuária da Argentina, muito bonita e moderna, com diversos restaurantes. Fomos no Siga La Vaca, é parecido com uma churrascaria, você paga um preço fixo e come à vontade (muita carne Argentina), além de ter direito a bebida, super recomendo!

No Puerto Madero você pode pegar um Ferry e conhecer outras cidades. Nós fomos para Colônia do Sacramento no Uruguay e passamos o dia lá, recomendo o passeio. Parece uma cidade da Europa, uma gracinha! Mas para falar sobre ela, vou fazer um outro Post!

La Bombonera: Estádio do Boca Júniors que não fiz muita questão de conhecer rs

Quando fomos para a Argentina,  estava em época de copa, e nós fomos eliminados pela Holanda quando estávamos lá. Então achamos melhor deixar para uma outra oportunidade! Rs Sorte que eles foram eliminados pela Alemanha por 4x1  no outro dia  Ufa! (Rivalidades à parte) rs

Cemitério da Recoleta: Acreditem, o cemitério é um ponto turístico! Rs. Lá está enterrada a Evita Peron, também não achei muito interessante rs

Não deixe de provar: Parrilha, empanada, alfajor e  doce de leite, e a cerveja local (Quilmes) !

Lá você encontra também outlets da Puma, Adidas, Levi’s, Lacoste, etc. Mas não vá achando que está em Miami, algumas coisas valem a pena.

Para se locomover, os preços dos taxis são atrativos, mas você pode chegar de ônibus e Metrô também, mas a maioria dos lugares você pode simplesmente caminhar.

Bom acho que é isso! Na terra dos Hermanos. Coma bem, beba bem e aproveite o Tango!

#praissoqueeutrabalho