Austrália- Melbourne


IMG_9483.jpg

Quem me conhece sabe, eu tenho um verdadeiro caso de amor com a Austrália.

Esse país é fascinante, tem uma mistura de grande cidade com natureza que me encanta, além dos animais diferentes que a gente só encontra por lá.

E continuando a escrever sobre esse caso de amor, hoje falaremos sobre Melbourne, que define bem essa característica Australiana.  Você tem uma cidade grande, com atrativos para todos os gostos, e se andar um pouquinho já está na praia, aliás prepare os pés para andar, e aproveite o bondinho que faz toda a parte central gratuitamente.

Aproveite a arte e a cultura. Desfrute de um jantar sofisticado ou prove o melhor lanche de um pub. Compre roupas assinadas por estilistas locais ou passeie de bicicleta pela baía. Melbourne está cheia de opções para todos os tipos de interesse.

Vou começar falando sobre um mercado que eu amei, o Queen Victoria Market, lugar superinteressante! Pode-se encontrar alimentos típicos, roupas, brinquedos, arte...

É como um shopping cultural, cheio se cheiros e sabores, cores e texturas.

Arte aborígene está disponível a preços mais acessíveis do que em lojas, e quem vende são os próprios artistas aborígenes em alguns lugares.

Experiência única passar uma manhã no mercado! Você pode tomar um café da manhã, ou aproveitar o almoço. Opções não faltam!

Outro lugar que é um ponto de encontro imperdível, é a Federation Square, é um lugar onde reúne, museus, galerias, juntamente com restaurantes, bares e cafés.

Oferece uma bela visão da cidade de Melbourne o do Rio Yarra.

Se você adora fazer compras e passear pelas lojas, conheça a Collins Street, além de muito famosa e badalada, é ótima para se esbaldar em compras.

Se sobrar um tempinho, faça um cruzeiro pelo rio Yarra, atravesse as pontes e tenha belas visões da cidade, que tem um ar de Europa misturado com praia.

Para quem adora os bairros chineses, Melbourne também tem uma Chinatown, tem muitos restaurantes para quem aprecia essa culinária.

Visite também o Jardim botânico de Melbourne, é lindo e muito grande, passamos a manhã inteira lá. Vale a visita.

Em relação as praias, fomos em duas: a ST. Kilda . A praia não é tão bonita, mas tem artistas de ruas, apresentações, muitos bares e restaurantes e conseguimos até ver um simpático Pinguim na praia.

Fomos também em Brington Beach, a praia das casinhas coloridas, a casinha mais disputada é a da bandeira da Austrália. A praia é linda, ao redor está cheio de casas lindíssimas, é liberado levar cachorros nessa praia, então é divertido ver o quanto eles se divertem na água.

O mar é calmo e a água transparente. Mas como na maioria das praias da AUS, a água é bem geladinha, como o dia não estava tão quente, molhamos só os pés e ficamos ali a manhã inteira se divertindo com a cachorrada.

Agora o que não pode faltar na sua visita, é o passeio para os 12 apóstolos.

A estrada Great Ocean Road que leva até lá, considerada uma das mais belas rodovias do mundo, já parece que foi esculpida, meu Deus que lugar lindo!

Entramos em uma estrada, num campo de golfe com Cangurus de todos os tamanhos, com filhotinhos na bolsa, vimos coalas nas árvores, muitos pássaros, paramos em uma cidadezinha do interior que se chama Colac, que vontade de ficar ali e passar o resto dos meus dias só apreciando a beleza e a natureza selvagem desse lugar!

São 226km Aproximadamente de Melbourne, mas com certeza você não se arrependerá de ganhar um dia nesse lugar! É um verdadeiro presente!

As opções mais baratas de excursões de um dia saindo de Melbourne custam aproximadamente  88 AUD por pessoa. Existem também escolhas para quem pretende conhecer a região mais detalhadamente. As variações de duração, luxo e preço são infinitas. Confira as empresas mais populares: Great Ocean Road ToursGo WestEscape Discovery Adventures.

A primeira parada é o The Loch Ard Gorge, esta é mais uma das muitas atrações deste parque muito bem sinalizado e estruturado, com passarelas de madeiras e corrimões, tudo conservado. As falésias formando rochas dentro do mar são incríveis,  considero este passeio imperdível.

Gibson Steps: Como o próprio nome diz é uma escada com centenas de degraus que nos leva a uma praia com uma única formação rochosa de setenta metros de altura. Pode ser vista ao longe da plataforma de visitação dos 12 Apóstolos, mas vale o esforço de sujar os pés na areia e conferir de perto seu colossal tamanho. Já que os 12 Apóstolos só podem ser admirados de longe não tenha dúvidas de chegar mais perto desta escultura da mãe natureza.

Existem muitas trilhas que te levam mais perto dessas esculturas, aproveite cada minuto nesse lugar, é um dos meus lugares favoritos da Austrália.

Já deu para perceber que Melbourne não pode faltar na sua trip pra Austrália né? Nós ficamos 4 dias na cidade, e eu considerei o suficiente para se apaixonar e conhecer belezas únicas desse mundo!