Espanha- Barcelona


b29.jpg

Barcelona é uma cidade vibrante, respira arquitetura com as belas e famosas obras de Gaudi, muitos lugares para se passear seja de dia ou de noite, belos parques, praia, excelentes restaurantes, uma cidade completa, que vale a pena conhecer!
Para chegar em Barcelona existem voos direto de São Paulo pela Singapura Airlines, que por sinal foi uma das melhores empresas aéreas que tive a oportunidade de viajar, além dos preços serem acessíveis.
Fomos duas vezes pra Barcelona, uma no outono e outra no verão. Claro que a cidade é muito mais animada e badalada no verão, a praia central (Barceloneta) fica lotada, tão lotada que é difícil até caminhar na areia.
Em questão de praia, na verdade não achei muita graça, areia grossa e o mar não é tão bonito, além de ser lotada, não sei se é por que tinha acabado de vir de Palma de Mallorca que é encantadoramente linda, não tive muita vontade de entrar na água, mas vale super a pena o passeio pela orla e descansar um pouquinho os pés, por que você vai andar muito por lá.
Lá você consegue ir para todos os lugares de metro, é um transporte excelente, ficamos no Hotel Tryp, muito bem centralizado. Alimentação tem para todos os bolsos, alguns restaurantes você paga 10 euros (preço de 2014) e tem direito a um buffet com pizza, churrasco, Paella, vinho e sobremesa, vale muito a pena!
Comece o passeio pela Passeig de Gracia, lá você encontra muitas lojas e algumas com preços convidativos para comprar algumas roupas e acessórios, outras nem tanto, todas as lojas de grife estão concentradas nessa rua. 
Você encontra obras do famoso arquiteto catalão como  La Pedrera (Casa Milà) e Casa Batllò . É um excelente lugar para tomar um café, a rua é super charmosa, e vale ser visitada tanto no dia quanto a noite.
Outra rua imperdível é a Las Ramblas, uma rua bem animada. Cheia de restaurantes, artistas de rua, onde fica o mercado de La Boqueria, muito bom para comer uma fruta fresquinha, vale a pena passar por lá. No começo da rua tem um Hard Rock Café, que para nós é uma parada obrigatória!
Nesse mesmo dia demos uma esticada até o porto, onde tem o  Maremagnum,  é um shopping center localizado ao lado do mar, no Port Vell, zona revitalizada do antigo porto.
O shopping possui mais de 20 restaurantes, além de vistas espetaculares para o Mediterrâneo e para o Bairro Gótico.

Ao lado você encontra o IMAX e o Aquarium, oportunidade única de ver a beleza da fauna e flora marinha. Destaque especial para um túnel de vidro totalmente submerso com enorme quantidade de peixes, tubarões, arraias e muito mais!
A noite conhecemos o IceBarcelona. Você paga 14 euros, eles te emprestam uma roupa especial, e você ganha um drink, para literalmente congelar! É tudo de gelo, mas o máximo que consegui ficar lá foram 20 minutos! Experiência única!
Não deixe de fazer o passeio de teleférico até o Castelo de Montjuic, o Castelo não é muito atrativo, na minha opinião, mas a visão do teleférico vale o passeio.
Reserve um dia para passear no Parque Guell, meu parque favorito do mundo, ele é pequeno, mas cheio da arquitetura de Gaudi, inclusive ele morou lá! Ele é lindo, aconchegante e se você subir consegue ter a visão incrível do mediterrâneo.
Se tiver oportunidade de assim como eu, assistir um jogo do Barça no Camp Nou vá! A energia, organização é envolvente! Nunca fui em nenhum jogo aqui no Brasil, mas lá você encontra crianças e idosos torcendo, eu amei!
Outro passeio imperdível, são as fontes mágicas de Montjuic, um espetáculo de luzes, música e água, precisa confirmar os dias e horários antes de ir, funciona no verão e tem os dias certos. Na primeira vez, fomos no outono e não estava funcionando, aí tivemos que voltar no verão para conferir a atração!
Lá do ladinho, você encontra o Las Arenas Shopping Mall, este shopping é uma antiga Praça de Touros, que possuía capacidade para 15.000 espectadores.

A última tourada foi realizada em 1977 e o shopping Arenas de Barcelona foi inaugurado em 2011. Há um terraço panorâmico que se pode subir de duas formas: a primeira por um elevador panorâmico fora do shopping (e para isso se paga 0,50€ por pessoa) ou através das escadas rolantes por dentro do shopping (de graça) ... O terraço é também rodeado de restaurantes. Um lugar imperdível!
Não deixe de experimentar as famosas “tapas” típicas dos catalões! É bem utilizada em encontros com a família e amigos! 
Se tiver um tempinho sobrando, suba até o Tibidabo, no famoso trenzinho, lá você vai encontrar uma montanha com um parque do começo do século XX, uma igreja e uma vista incrível da cidade. Já viu que vale a pena né?
Por último e não menos importante, visite a Sagrada Família, outra obra de Gaudi, que vive passando por reformas e nunca fica pronta! É lindíssima!
Esse é um resumo do que fazer em Barcelona, deu para perceber que atração não falta né? Aproveite muito todos os cantinhos dessa cidade encantadora e cheia de história!