EUA- Los Angeles


IMG_4607.JPG

É a cidade do cinema, dos artistas e da arte, cidade daqueles que procuram uma oportunidade para ser uma “estrela” de Holywood, com muito entretenimento, tem atrações para todos os gostos.

Ficamos hospedados na região central, bem próximo da calçada da fama, a única coisa que incomoda, é que de todas as cidades que conheci dos EUA, essa foi a que mais encontrei pessoas pedindo pelas ruas, inclusive na calçada da fama.

Há várias pessoas vestidas de super-heróis e outros personagens te abordando para tirar uma foto e ganhar alguns dólares.

Quem vai a Los Angeles não pode deixar de conhecer o bairro de Beverly Hills, cheio de glamour, com suas mansões milionárias, muitas delas dos artistas que acompanhamos pela televisão.

Lá fica a Rodeo Drive, uma das ruas mais caras do mundo, a mesma que foi gravado o filme Uma Linda Mulher da Julia Roberts, onde ela fazia suas comprinhas rs

É ótimo passear pela Rodeo Drive, repleta de lojas de grifes famosas, além da verdadeira “feira de automóveis” que você contempla passeando pelas ruas, um luxo!!!

Um outro lugar ótimo para um passeio é a Hollywood Boulevard, onde fica localizada a Calçada da fama, Teatro Chinês, Museu de Cera Madame Tussauds (Museu dos artistas de cera), Hard Rock Café e o famoso Hollywood Highlands, onde todos os anos, muitos artistas pisam no “Red Carpet” para receber o Oscar, pelas famosas produções.

Quem vai a Los Angeles não pode deixar de tirar uma foto no famoso letreiro de Hollywood, algumas pessoas dizem que a melhor foto, pode ser capturada no Observatório de Griffith, achei que vale super a pena subir até lá, tem uma vista linda da cidade, além de uma verdadeira aula de astronomia, mas a melhor foto que consegui do letreiro foi tirada passeando pelas ruas de Los Angeles.

Para se locomover na cidade, optamos pelo aluguel do carro, o sistema metroviário não é tão eficiente para o tamanho da cidade, mas se prepare por que dependendo do horário o transito na cidade chega a ser caótico.

Não deixe de tomar um café da manhã americano, uma ótima opção para fazer isso é no I-Hop.

E experimente as famosas rosquinhas da Dunkin’ Donuts e descubra por que os guardas comem tanto rs

Para quem curte parques de diversões, lá você encontra o Universal Studios, um parque altamente tecnológico, com diversas atrações 3D, e o Six Flags, para os corajosos e viciados em adrenalina, é um parque com montanhas russas de vários personagens super-heróis.

O que você não pode perder também são as praias. Me apaixonei à primeira vista por Santa Mônica.

É uma praia muito conhecida na região, com um calçadão onde você vê muitas pessoas praticando esportes,  andando de bicicleta ou simplesmente caminhando.  A praia não é uma das mais lindas, mais o conjunto do Píer de Santa Mônica, com seu antigo parque com montanha russa e roda gigante e os artistas de rua se apresentando,  tornam o local perfeito para ótimas fotos, principalmente no pôr do sol. Não dá vontade de ir embora!

No Píer de Santa Mônica você encontra o famoso Bubba Gump, inspirado no Filme Forest Gump, uma ótima pedida para um almoço, e a vista ainda é linda!

Esse é o típico lugar que você sente o clima e estilo de vida Californiano!

Para quem ainda curte umas comprinhas, aproveite e dê uma passadinha na Third Street Promanade, você encontra todas as famosas lojas de departamento em um delicioso céu aberto.

Se você gosta de estilos alternativos, gente estranha que vive da maneira que quer sem medo de ser feliz, todos os tipos de tribo juntos e misturados, faça uma visita em Venice Beach.

Ao Sul da Califórnia, na cidade de Anaheim, você encontra a Disneyland, o primeiro parque feito pelo Walt Disney e tão lindo quanto os demais. São dois parques, bem menores se comparados com os da Flórida. O Disneyland e o Califórnia Adventure.

O Disneyland é semelhante ao Magic Kingdom, temos o Castelo onde ao final do dia o espetáculo Wishes deixa os “Disneymaníacos” mais apaixonados, muitas atrações infantis, as paradas com os personagens desfilando durante o dia, além do show do Fantasmic, o mesmo que é apresentado no Holliywood Studios de Orlando.

No Downtown Disney é onde você encontra diversão fora dos parques. Tem muitas lojas com produtos dos personagens e restaurantes. Destaco o Rainforest Café e o ESPM, dois restaurantes temáticos maravilhosos! Pela decoração e pela comida!

Dividimos os parques em 2 dias, e no segundo fomos conhecer o Califórnia Adventure, esse é um dos meus favoritos da Disney. Tem atrações para todas as idades, inclusive shows com DJ’s.

O ponto forte do passeio é a área temática inspirada no filme Carros, além dos brinquedos que são incríveis, o cenário rende belíssimas fotos.

Retire o Fast Pass para o show World of color, que nada mais é do que um passe que te dá direito a assistir ao show em um local de melhor visibilidade. Esse show é realizado na água, e com certeza foi um dos mais emocionantes e surpreendentes que já assisti!! Prepare a câmera e o lenço!

Enfim, Los Angeles é uma cidade completa, lugares para se conhecer e coisas para fazer não faltam, então se tiver alguma dúvida se vale a pena, espero ter ajudado!