Florianópolis- Brasil


IMG_4666.JPG

Florianópolis

Também conhecida como a Ilha da Magia, lugar de gente alegre, hospitaleira, bonita. Uma das cidades mais encantadoras do Brasil!

Ficamos hospedados no centro de Floripa, para se locomover pelas praias, o ideal é alugar um carro, tem a opção de utilizar um ônibus executivo, que vai para todos os lados da ilha, custa 7 reais cada trecho, porém você vai levar em torno de 1h para chegar até as praias.


Ficamos próximos a Avenida Beira Mar, um local excelente para comer, caminhar, tem excelente opções de restaurante e o shopping Beira Mar também.


Próximo também está a Ponte Hercílio Luz, ela está desativada, mas a noite fica toda iluminada, vale a pena dar uma passadinha para conferir.


A ilha é dividida entre o lado Norte e Sul. No primeiro dia em que chegamos, aproveitamos a Lagoa da Conceição, um local ótimo para descansar, nadar, comer uma Sequência de Camarão, andar de Caiaque e ficar admirando a paisagem.

Lá tem um restaurante bem famoso que se chama Barba Negra, porém fomos no Natal e estava fechado.  

A Avenida principal da Lagoa da Conceição se chama Avenida das Rendeiras, e como o próprio nome sugere, tem muitas casas com mulherers fazendo roupas de renda, muito bonitas e por um ótimo preço!


Lá você encontra também as Dunas da Lagoa, onde você pode praticar Sandboard, que nada mais é que uma prancha para escorregar pelas dunas, delícia!!!


Um bom lugar para uma pausa é uma cafeteria que se chama Café Cultura, vendem bebidas geladas maravilhosas a base de café, lá também tem lanches e servem almoço, o atendimento é ótimo e o lugar muito aconchegante.


A noite fomos passear no centro todo decorado com as luzes de Natal, eles capricharam na decoração!!! E fomos na pizzaria Milano Ristorante, o local estava cheio, mas os donos legítimos italianos, foram extremamente atenciosos e solícitos, super indico.


Para você que curte praias tranquilas, no sul da ilha encontramos um paraíso. A praia da Daniela, uma praia calma, sem ondas, cheia de peixinhos, lugar tranquilo, no meio de um bairro residencial, além da bela paisagem, você pode escolher um lugar tranquilo, pois não é uma praia muito badalada, o único ponto negativo é que não tem restaurantes, barracas ou qualquer outra estrutura, mas vale a pena a parada.


Outra praia próxima, é a Jurerê Internacional, essa é bem badalada, muita gente jovem. Almoçamos no Taikô Jurerê Internacional, o restaurante é lindo, tem um Lounge onde fica um DJ, a comida é excelente, mais eles pecam no atendimento, achei que deixou bastante a desejar, se comparado ao atendimento em Floripa.


A noite fomos comer um lanche na Sanduicheria da ilha, lá no centro mesmo, próximo à Avenida Beira mar, que lugar delícia!!!! Os lanches servidos são no estilo do Mercado Municipal de São Paulo, inclusive tem o famoso lanche de Mortadela!

Um passeio que vale muito a pena, é o barco pirata que sai de Canasvieiras.


O passeio dura quase o dia inteiro, o barco conta com a performance de piratas dançarinos, com muitas atrações e danças, amei! O passeio faz uma pausa na Ilha do Francês, onde podemos descer para um banho de mar, aliás o mar é verdinho, limpo e a paisagem maravilhosa!


Fizemos uma pausa na Praia da Armação, e descemos na Baía dos Golfinhos, dizem que eles sempre estão por lá, mas não tivemos a sorte de encontra-los, lá paramos para o almoço, em um restaurante indicado pelo Barco, com frutos do mar fresquinhos, bom demais!

E por último no Balneário de São Miguel, lá tem um Forte, onde você paga uma taxa de preservação, e é possível visitar a região. Mas preferimos continuar aproveitando a praia, porque o tempo estava sugestivo para isso!

Ao chegar do passeio, aproveite o centrinho de Canasvieiras, é tentador para comprar roupas de praia, rendas ou lembrancinhas de Floripa.


Uma outra indicação, que não tive tempo de fazer, mas está no meu roteiro para a próxima visita, é a Ilha do Campeche, não tenho muitas informações do lugar, sei que é possível chegar de barco, e a praia parece ser incrível, quem for, por favor me conte!


Para quem curte uma praia com ondas, ao sul você encontra a Praia da Joaquina, muitos campeonatos de Surf acontecem por lá.


Recomendo também dar uma esticada até Palhoça, em uma praia que se chama Guarda do Embaú, que lugar lindo!!! O encontro do rio com o mar, tem vários barquinhos, que fazem a travessia do rio para o mar por R$3 reais, ou você pode atravessar nadando, que o percurso não é longo! O lugar é completo: Rio, praia, dunas, infraestrutura.... Além disso é possível alugar um caiaque para descer o Rio, nós fizemos isso, paramos no meio do caminho para um banho, além de ser muito bom, a visão é linda!!!

Fiquei 4 dias em Floripa, mas se você quiser passar as férias lá, local para conhecer e coisas para se fazer, não vão faltar! É aquele lugar que vai te deixar saudades antes de entrar no avião, eu recomendo muito para quem quer conhecer um local rico em belezas naturais e ainda com uma hospitalidade espetacular!