Fortaleza- Ceará


DSC03874.JPG

Mais um destino fantástico no Nordeste do nosso Brasil, a capital do Ceará, com belas paisagens, praias com coqueiros, sol o ano inteiro, com chuvas mais frequentes entre março e maio. Um verdadeiro lugar para relaxar.

Ficamos 4 dias, mas é relativamente pouco para a quantidade de atrações que a cidade oferece.

Nos hospedamos na Praia do Futuro, o hotel que escolhemos foi o Vila Galé, a estrutura maravilhosa, um dos melhores cafés da manhã que já experimentei.

A praia é limpa e muito bonita, mas fomos alertados diversas vezes para tomar cuidado ao entardecer, pois a quantidade de furtos é grande naquela região.

As praias mais badaladas, com feiras de artesanato e restaurantes são: Iracema, Meireles e Mucuripe, é maravilhoso andar pelo calçadão a noite, e aproveitar um pouco da cultura local.

Não tivemos a oportunidade, mas dizem que o pôr do sol de Iracema é maravilhoso! A praia não é muito boa para banho, devido a poluição, mas vale o passeio.

Na Praia de Meireles também fica o famoso Coco Bambu, lá foi o primeiro restaurante a ser aberto da franquia, famoso pelos frutos do mar, sempre imperdível!

Fortaleza também tem muitos shows de humores, se tiver a oportunidade não deixe de assistir a um Stand Up.

Outra atração importante é o Beach Park, reserve um dia para aproveitar, é um complexo turístico localizado na Praia do Porto das Dunas. Considerado o maior parque aquático da América Latina.

Falando um pouco da praia que ficamos, a praia do futuro. É linda, limpa, com muitas opções de barracas que servem refeições maravilhosas.

O único problema é que a praia é muito próxima de uma favela, então depois das 18hs, não tem mais nada aberto, e houveram muitos casos de turistas roubados na região. Então, se eu voltar um dia para Fortaleza, talvez eu não escolheria novamente a região, somente por isso.

Entre as minhas favoritas, está a Praia do Cumbuco, formada por Dunas e Lagoas, que tem como característica o forte vento, que faz com que a praia seja excelente para a prática de Windsurf.

Você pode fazer o passeio até a praia de Buggy, e descer pelas Dunas com ou sem emoção. Esse lugar é parada obrigatória, o visual da praia é deslumbrante.

Há 166km de Fortaleza, você encontra outro espetáculo da Natureza, a praia de Canoa quebrada.

Formada por Dunas e Falésias, com um mar azul, que torna o lugar único. A praia é limpa e a areia clara, na época que fomos, a única coisa que incomodou um pouco, foi a quantidade de algas no mar, mas nada que você não consiga aproveitar um dia maravilhoso.

Lá também fiz o passeio de Buggy, passei somente o dia, mas Canoa quebrada também tem atrações e vida noturna imperdível.

Para comer, há muitas opções de barracas e restaurantes beira mar, que servem peixes e frutos do mar frescos.

Esse é um resumo de tudo que Fortaleza pode oferecer, se quer comer bem, ver praias lindas, povo hospitaleiro e curtir o sol o ano inteiro, não deixe de passar por lá, afinal #praissoqueeutrabalho.