Itália- Florença


DSC03051.JPG

Ahh a Toscana...

Se fosse para escolher uma das cidades que mais gostei da Itália, com certeza Florença ou Fizenzi, seria uma das primeiras das quais eu lembraria.

Foram 3 dias intensos, muita andança pelas pontes e belas arquiteturas dessa cidade linda, pegamos um pouco de chuva, mas nada que tenha atrapalhado nossa “Honeymoon”.

Viemos de Verona, seguindo de carro, nos hospedamos no Hotel Mediterrâneo, muito bem localizado, próximo de todas as principais atrações.

Mas o que tem para ver em Florença?

Muitas igrejas! Muita arquitetura, muitos museus, monumentos e praças! Prepare-se para andar e se perder pelas ruas, e ter uma surpresa a cada esquina.

Podemos começar pela igreja Duomo, confesso que achei ela mais bonita até mesmo que o Vaticano, ela é alta, muito alta! Imponente e ficar ali observando as pessoas passando e fotografando é imperdível! 

Depois siga para a Piazza Del Signoria, considerada uma das principais praças da cidade, ali você pode observar muitas obras de arte, como a réplica do famoso David Michelangelo, a Fontana de Nettuno, e o prédio da prefeitura (Palazzo Vecchio).

Após a Piazza Del Signoria, continue pela Lungarno Deli Archibusier, as margens do Rio Arno. Você encontrará os dois mercados mais famosos da cidade, Mercado Central e Mercado Di San Lorenzo, lá funciona uma feira, que é mais importante de Florença, aproveite para comprar lembrancinhas, roupas e acessórios por um bom preço!

Atravessar a ponte Vecchio também é imperdível, lá você pode comer um crepe, tomar um famoso Gelato, e se perder nas diversas relojoarias da região. Essa ponte foi poupada durante a guerra pelos nazistas, ela é linda para uma visitação tanto a noite quanto de dia, e diz a lenda que se você colocar um cadeado e jogar a chave no rio Amo, seu amor será eterno! Um lugar muito romântico para os casais apaixonados.

Se quiser ter uma visão completa da cidade, não deixe de conhecer a Piazza Michelangelo, o céu estava muito nublado quando decidimos subir até essa praça, mas mesmo assim renderam boas fotos, a vista é lindíssima, e você tem uma dimensão do quanto a cidade parece um museu a céu aberto, imperdível!

O que não faltam em Florença são belíssimas igrejas, e a Basílica di Santa Maria Del Fiore, também merece uma visita! Há mais de 20 anos essa igreja recebeu o título de Patrimônio da Humanidade pela Unesco, e é considerada uma das igrejas mais importantes do mundo.

Na Piazza Del Duomo você encontra também a Catedral de Florença, esse local fica bem no centro e tem muitos museus ao redor, aproveite para tomar um café após a visitação ou se delicie tomando um gelato (gelato na Itália nunca é demais).

Uma boa dica para economizar e ganhar tempo, é adquirir todos os ingressos pela internet com antecedência, você evita filas e ainda consegue umas promoções.

Florença não tem muita receita, pegue sua câmera fotográfica e caminhe pelas ruas, encontrará lugares lindos, peça um mapa no seu hotel e saia desbravando essa cidade tão importante e uma das mais preservadas da Toscana.