Itália- Veneza


Veneza-8.jpg

Veneza é uma cidade única no mundo, essa cidade italiana, banhada pelo mar, é muito charmosa e romântica, e foi uma das nossas escolhas para a lua de mel, e não poderia ter sido melhor escolhida.

Em relação aos hotéis, são caríssimos, então decidimos ficar na cidade ao lado, que se chama Mestre, é somente uma estação de trem para chegar até lá, menos de 10 min, e os preços são bem diferentes, com excelentes hotéis.

Agora se você faz questão de ficar em Veneza prepare o bolso!

Fomos no mês de abril, a maioria dos dias estava um tempo nublado, e tivemos até que comprar um guarda-chuva! Mas nada que tenha atrapalhado nosso passeio.

Todo o transporte dentro de Veneza é feito de barco, mas para se conhecer Veneza, a melhor maneira é passear a pé.

O melhor de Veneza é se perder e descobrir as ruazinhas, atravessar as pontes, olhar os barcos no Grand Canale, e tiras muitas e muitas fotos.

Lá é cheio de lojinhas, que vendem cristais de Murano, lojas com máscaras que eles utilizam na época do carnaval, e até mesmo lojas de roupas, com preços bem acessíveis.

Principais pontos:

Piazza San Marco: é onde acontece as famosas festas de carnavais, além de muitos encontros nos cafés que rodeiam a praça. Lá você encontra também a Basílica de San Marco, que por sinal é muito bonita.

O Grand Canale, é a principal via de circulação de toda a cidade, os barcos se cruzam o tempo todo, para lá e para cá, inclusive no momento em que se passa pelo Grand Canale no passeio de gôndola, dá um medinho, por que as marolas batem na gôndola com muita força, devido ao grande trafego de barcos.

Lá mesmo no Grand Canale, você encontra diversos palácios medievais. Faça o passeio de gôndola, quando fui custava 80 euros, não é barato, mas nada em Veneza é barato, mas é um passeio obrigatório.

Nosso gondoleiro tinha uma excelente voz, então foi muito romântico, ele cantando, enquanto cruzávamos as pontes de Veneza, inesquecível.

A ponte mais famosa de Veneza, se chama Ponte dos suspiros, localizada bem próxima a Piazza de San Marco, local onde foi construída a primeira prisão de Veneza, tem esse nome, por que diz a lenda que os prisioneiros passavam por essa ponte e davam seu último suspiro, avistando o canal de Veneza pela última vez.

Para quem gosta de igrejas, lá também tem a Basílica de Santa Maria, localizada no bairro de San Polo.

E por último conheça o Palazzo Ducale, uma bela construção, um dos maiores símbolos de Veneza.

Para comer, nós abusamos das massas e pizzas, mas dizem que vale a pena também experimentar os frutos do mar da região, pratos frescos e muito bem elaborados, mais uma vez, prepare o bolso!

Respire Veneza, se perca nas ruas, faça pausa para as fotos e aproveite essa cidade que respira cultura, beleza e romantismo.