Itália- Verona


DSC02793.jpg

Verona foi uma das cidades escolhidas para nossa lua de mel, é uma cidade pequena, mas muito bela, vale a pena conhecer durante sua passagem pela Itália.

Chegamos lá de carro, saindo de Milão, menos de 1 hora de trajeto, as estradas são excelentes, bem tranquilo. Mas quem quiser chegar de avião, Verona dispõe do seu aeroporto próprio.

É uma cidade romântica, cidade de Romeu e Julieta, bela arquitetura, culinária, tudo muito charmoso e encantador.

Ficamos hospedados no B4 Verona Leon Doro, hotel excelente, muito bem localizado, recomendo! 

Para conhecer a cidade, você não vai precisar de nenhum meio de transporte. A cidade é bem compacta dá para fazer tudo a pé. E assim você aproveita para respirar e se encantar com cada rua e praça que conhecer.

Agora vamos falar um pouquinho dos principais pontos turísticos da cidade:

Castelvecchio: É um Castelo medieval, construído com tijolinhos, as margens do Rio Ádige, que abriga um museu em sua estrutura. A ponte do Castelo dá uma visão lindíssima do Rio, então prepare-se para tirar belas fotos na região. 



Arena de Verona: A Arena de Verona é uma espécie de mini Coliseu, abriga ao seu redor muitos restaurantes e bares. Tente ir no final do dia, assim você aproveita para jantar em frente a Arena, que é muito bonita quando está iluminada.  Para visitar a estrutura interna da Arena você paga 6 euros.  Jantamos no Ristorante Ippopotamo Verona, muito bom, típico Italiano!




Piazza Bra e Portonni Della Bra: Foi um dos lugares que mais gostei de Verona, é uma das praças mais movimentadas da região, lá fica também a prefeitura de Verona.

A região também tem muitos restaurantes e na entrada fica o Portonni Della Bra, que é um portal de entrada para a praça, com um relógio no topo. 




Casa Da Julieta: com certeza é a atração mais famosa de Verona, logo que você chega, pode ver nas paredes diversos recados de amor deixados pelas pessoas que vão visitar a casa, além dos cadeados e bilhetinhos de amor eterno. Por tradição, logo na entrada da casa tem uma estátua da Julieta, e reza a lenda que se você passar a mão no seio da Julieta, terá amor eterno, é claro que eu como uma boa turista segui a tradição! Rs Dentro da casa, virou uma espécie de um museu, com as roupas da Julieta, fotografias, mobílias da casa, e um caderno que você pode deixar um recadinho sobre sua visita. 



Piazza dei Signori: Região charmosa, uma das praças mais antigas da Itália. Excelente para quem ama arquitetura.
Piazza Dele Erbe: Lugar maravilhoso, tem uma feira no meio da praça, com comidinhas, souvenir (se quiser comprar lembrancinhas, esse é o lugar), além de cafeterias e restaurantes. Piazza delle Erbe tem sido um ponto de encontro central para o povo de Verona. Muitas das ruas que cruzam Verona levam à praça. 
Tem um chafariz que ficamos por horas sentados, só observando os turistas e locais passando de um lado para o outro, imperdível! 


Verona é pequenina em relação as outras cidades turísticas da Itália, porém visitando as cidades italianas não deixe de passar pelo menos um dia nessa belíssima cidade, ela está entre Milão e Veneza, e posso dizer que Shakspeare não poderia ter escolhido uma cidade melhor para um romance. S

e perca nas ruelas, aproveite as margens do Rio Ádige, visite as igrejas e praças, saboreie a excelente culinária italiana e apaixone-se!