Londres-Inglaterra


EURO__38_.jpg


Londres foi minha segunda parada pelo “mundo a fora”, pegamos um voo “Low Cost” saindo de Paris, e de lá utilizamos o transporte público, também muito eficiente para chegar ao nosso Hostel.

Você logo vai descobrir uma característica marcante dos metrôs de Londres “Mind the Gap”! Um alerta de cuidado com o vão entre o trem e a plataforma. Você vai ouvir isso o tempo todo!

Foi a primeira vez que fiquei em um Hostel, foi muito tranquilo, mas não muito confortável.

No Hostel que nos hospedamos o banheiro era coletivo, o que acaba tirando um pouco a privacidade, mas era o que poderíamos pagar, afinal para nós brasileiros, se torna uma cidade cara, a moeda vale muito mais do que a nossa, então prepare o bolso! Ainda mais na atual situação do nosso país! Para se ter uma ideia , na cotação de hoje 1 libra esterlina, equivale a 5,76 reais (out/2015).

Pontos de interesse:

Ficamos 3 dias na cidade, o que eu achei relativamente pouco, pela quantidade de pontos a se conhecer.

Não tem nada mais gostoso do que se perder nas ruas de Londres, prepare os pés para andar, e se necessário utilize o metrô que vai para todos os pontos turísticos da cidade!

Antes de mais nada, o charme da cidade são os ônibus e taxis antigos e as cabines telefônicas, parece até que você voltou alguns anos no tempo, valem muitas fotos para recordação!

Um passeio imperdível, é uma voltinha na Gigante London Eye, são 121 metros de altura que te dá uma visão ampla da cidade. Se puder, vá no horário em que o sol se põe e as luzes começam a acender, com certeza terá uma visão inesquecível!

Big Ben e Parlamento: É o principal símbolo da capital inglesa, não é aberto para visitação de turistas, somente para ingleses. Um dos melhores lugares para boas fotos é na Westminster Bridge.

Não deixe de conhecer a Igreja de Abadia, onde são realizados os casamentos e coroações da família real.

Palácio de Buckingham e Saint James’s Park : essa é uma atração daquelas que não se pode perder, como ir a Paris e não ver a Torre Eifel, ir a Roma e não visitar o Vaticano.

De preferência, tente ver a Troca de Guardas, durante a primavera e o verão (maio a julho) a cerimônia de troca de guarda ocorre todos os dias, já no outono e inverno (de agosto a abril) somente dia sim/dia não. A cerimônia acontece as 11hs, mas chegue bem cedo, se quiser pegar um bom lugar, por que é muito cheio.

O Saint Jame’s Park é um dos mais antigos parques reais de Londres, prepare a câmera fotográfica para os esquilos que estão por toda a parte. Se tiver tempo, faça um piquenique e aproveite a vista!

Fiquei um bom tempo parada próximo ao Rio Tamisa, só aproveitando a paisagem, que é maravilhosa, principalmente quando o sol se põe!

Vale uma visita ao Museu de Cera Madame Tussauds, de todos que eu fui, foi o maior e mais interessante. Reserve umas 3hs pelo menos e divirta-se tirando fotos e fazendo caras e bocas com as celebridades.

Nothing Hill: Onde foi gravado o filme “Um lugar chamado Nothing Hill”, foi um dos meus lugares favoritos de Londres, artistas de rua tocando e cantando, muitos turistas e muita animação. Caminhe pela Portobello Road, você vai encontrar lojas de roupas, banquinhas com antiguidades, souvenires diversos, peças vintage, fachadas coloridas, divirta-se!

Notting Hill Bookshop um dos lugares de gravação do filme, acredite, nós não encontramos a livraria, mas não custa citar! Rs

Visite a Tower Bridge, você pode passear por ela a pé, e ali mesmo você encontra o museu, que exibe passo a passo da construção da ponte.

Experimente um Fish and chips é um empanado de peixe com batata frita, um prato típico da culinária do Reino Unido, mas que na verdade eu só fui descobrir isso na Austrália! Rs

Não deixe de ir nos famosos Pubs Ingleses e aproveite tudo que a capital inglesa tem de bom a oferecer!