Natal-RN


IMG_8595.JPG

Natal


Conhecida como a Cidade do Sol, aquele lugar que você pode programar viagem em qualquer época do ano, que o sol estará lá, dando o ar da graça e deixando as águas claras de Natal ainda mais lindas. Talvez você corra o risco de pegar um pouco de chuva no inverno, mas aquela chuva que passa rápido e não te impede de curtir os passeios e praias.

Uma cidade com bons restaurantes, muitas opções de hospedagem e passeios para todos os gostos.

As duas vezes que fui para Natal, fiquei na praia de Ponta Negra, próximo ao Morro do Careca, o visual é lindo, a praia é bem movimentada, tem um pouco de onda, e a água é bem clara, com passeios de barco para ver o pôr do Sol e as piscinas naturais.

Para realizar os passeios de Natal, sugiro alugar um carro (foi o que fiz da primeira vez), ou contratar um Bugueiro (fiz na segunda vez), é claro que o Bugue é mais divertido, e você ainda pode escolher se quer fazer o passeio com ou sem emoção. Se decidir que quer “Com emoção”, se prepare para comer muita areia, no final do dia, vai precisar de um banho bem demorado pra tirar toda a areia, mas é muito mais divertido, confesso! Rs

Um dos lugares mais imperdíveis de Natal em minha opinião são as Dunas de Genipabu, cercada por lagoas de água doce, que você pode se refrescar durante o passeio, e o visual lindo do mar com aquela areia branquinha e infinita, é simplesmente fantástico!

Durante a visita você pode fazer um passeio nos Dromedários, e para quem gosta de emoção mesmo, não deixe de fazer o “Skibunda” , “Aerobunda” e “Kamikaze”, que caem direto na Lagoa de Jacumã, com uma água maravilhosa que dá vontade de ficar lá! Cada descida custa em torno de R$15 reais (Jun/2015)

Cuidado na hora de escolher o Bugueiro, para o Parque Nacional das Dunas, somente os bugueiros cadastrados tem acesso ao parque, e os que não tem cadastro fazem outras rotas, nós escolhemos um Bugueiro chamado Denys, quem quiser o contato dele pode me mandar um e-mail que eu recomendo!

Para quem curte um mergulho, o lugar perfeito é Maracajaú, é realmente impressionante, quando chegamos na praia, fiquei decepcionada, uma água cinza, bem diferente das praias que já tinha visto por lá, pegamos um Catamarã, e quando chegamos eu nem acreditei, uma verdadeira piscina com águas mornas e transparentes, com formações de corais, peixes de várias espécies, não fizemos o mergulho, mas o Snorkel já nos rendeu visões maravilhosas.

Há 90 km de Natal encontramos também a Praia da Pipa, o passeio pode ser feito de Bugue, ou de excursão, você pode fechar diretamente nas agências de turismo localizadas na praia de Ponta Negra.

Reserve um dia para este passeio, você passará por algumas praias do Sul, poderá conhecer o maior cajueiro do mundo, e a Praia do Amor, que entrou na minha lista das “favoritas” de Natal, o visual desta praia é lindo! Tem também a Praia do Madeiro,  dizem que é possível ver golfinhos, infelizmente eu não tive essa sorte.

Pipa é bem badalada, então é uma praia mais movimentada, também possui águas claras e mornas, falésias e para quem quer ficar em Pipa, também existem muitas opções de hotéis para todos os gostos e bolsos.

Para quem gosta de esportes radicais e natureza, também é uma excelente opção para Surf.

Dizem que Pipa é a praia mais Internacional do Nordeste, por abrigar diversos turistas que foram visitar e acabaram se instalando na região, abrindo seus próprios bares e restaurantes.

Não deixe de ir no Forte dos Reis Magos, uma fortaleza construída em 1958 pelos colonizadores portugueses. Uma mistura de beleza e muita história para se apreciar.

Para quem quer curtir a noite, sugiro o Taverna Pub, é uma espécie de Castelo Medieval, muito bonito, além dos garçons se vestirem a caráter, um lugar badalado, com drinques, petiscos, cerveja e boa música.

Restaurantes bons não faltam em Natal, não posso deixar de citar o Camarões, atendimento excelente e uma gastronomia maravilhosa!

Um lugar que reúne boa comida e música é o Restaurante Paprika, além do ambiente ser muito aconchegante.

Então se você está em dúvida se Natal é uma boa opção, vá! Recomendável para todas as idades, com certeza não se arrependerá e vai se lembrar desse lugar para sempre!