Nova Zelândia- Lake Tekapo


IMG_0034.JPG

Quando decidi visitar a Nova Zelândia, já tinha 15 dias marcados para conhecer a Austrália, pensei em conhecer o lado das Montanhas  e lagos, já que as praias da Austrália são lindíssimas, queria fazer algo diferente.

E com certeza eu não poderia ter feito uma escolha melhor! Já tinha ido pra Suiça e me apaixonado, com a região sul da NZ não foi diferente!!!

Um dos lugares que vou falar hoje é sobre Lake Tekapo. Lembro de estar pesquisando para decidir o roteiro, e de tanto pesquisar acabei encontrando esse pequeno vilarejo que mais parece uma pintura.


Chegamos lá de carro, saindo de Christchurch, as estradas são maravilhosas, dá vontade de parar a cada 5 minutos para uma foto, aqueles pontinhos brancos de algodão chamado ovelhas, que por sinal são mais populosas do que a quantidade de habitantes da Nova Zelândia, misturado com as montanhas cobertas de gelo, dão um visual de tirar o folego.


Coisas importantes para saber ao dirigir na NZ: você precisa traduzir a sua carteira de habilitação para o inglês, tente fazer isso antes de sair do Brasil, como eu estava na dúvida se realmente precisava, tive que pagar na hora, e claro, ficou mais caro!

Corrente é artigo de grande utilidade nos carros, certifique-se de que vocês está levando uma , devido a neve nas estradas, pode ficar meio escorregadio, geralmente no momento da locação eles já te explicam como utilizar, o ruim é entender o inglês neozeolandês rs 


A bendita mão inglesa atrapalha bastante no início, meu marido que estava dirigindo, entrava toda hora no banco do passageiro, rimos muitas vezes disso! Rs

As estradas são excelentes, bem sinalizadas, exceto que tivemos que parar para uns patinhos que estavam atravessando fora da faixa no meio da rodovia! Rs

Em mais ou menos 3 horas de trajeto de Christchurch você chega lá. Nos hospedamos no Lake Tekapo Motels and Holiday Park, esse hotel tem chalés privativos, camping e quartos compartilhados, ficamos no Chalé e foi maravilhoso! Ele é bem de frente para o lago, então todos os dias acordávamos com aquele lago azul e as montanhas, um céu azul lindo!

Aliás em Lake Tekapo tem um dos melhores observatórios de estrelas, e realmente é incrível!

Logo que chegamos fomos conhecer o Tekapo Spings, um parque simplesmente sensacional! Compramos o ingresso para o dia todo, que nos dava direito a usufruir de todas as atrações.

Tem patinação no gelo, tem uma rampa de neve que você consegue descer em uma espécie de Bóia que se chama Tube, muito divertido!! E tem também muitas piscinas aquecidas. Agora pensa que estava 0 graus, e a água super quentinha, e detalhe que as piscinas eram voltadas para o lago e para as montanhas, ficamos até o parque fechar e ainda é um ótimo lugar para observar as estrelas também. Tem um restaurante bem aconchegante com lareira para fazer as refeições, então é um lugar que você precisa reservar um dia inteiro e ainda vai ser pouco de tão bom que é!

É uma delícia passear a pé pelas pequenas ruas de Lake Tekapo, em alguns pontos você encontra tirolesa que pode usar e abusar à vontade.

No segundo dia, saímos sem rumo, passeando pelas trilhas, e encontramos mais uma parada obrigatória, Às margens do lago você verá a bela Church of the Good Shepherd, de onde é possível ter uma vista perfeita do Mount Cook através dos vitrais do altar.

A igreja foi construída em 1935 para as famílias pioneiras do distrito de Mackenzie, e é um ponto fotográfico popular entre os visitantes. Um verdadeiro espetáculo, realmente a natureza foi muito generosa com esse pequeno vilarejo da NZ.

Fica próxima ao "monumento do cão pastor", uma estátua de bronze esculpida para reconhecer a dívida do distrito para com o cão pastor "sem a ajuda do mesmo, o pastoreio no país montanhesco não seria possível".

Se for corajoso, não deixe de molhar os pés no Lago ou faça um passeio de Caique para conhecer melhor esse lago azul e de beleza tão inigualável.

Há também trilhas seguindo a margem do lago. Para obter vistas imensas de Mackenzie Basin, é possível caminhar até o Mount John Observatory (1031 metros) ou Cowans Hill.

E por falar no Mount John, o pequeno vilarejo de Lake Tekapo, com 320 habitantes, tem uma verdadeira jóia, quando penso em um dos lugares mais lindos que já estive, não consigo pensar em outro lugar além do Mount Jonh,  é o principal observatório de pesquisa astronômica da Nova Zelândia.Ele está situado a 1029 metros no topo do Monte John, no extremo norte da Bacia Mackenzie, foi inaugurado em 1965.

Dá para subir de carro, e de lá de cima você verá mais montanhas, e um lago tão azul, mais azul que o céu, tem uma cafeteria que se chama Astro Café, toda de vidro, para tomar um chocolate quente com mashmallow e comer um bolo delicioso, mas o que vale mesmo é a vista, só de escrever meu coração de enche de saudade, acho que nenhuma palavra consegue descrever a beleza desse lugar, portanto, passagem obrigatória para quem vai para a Oceania!

O centro de Lake Tekapo é minúsculo, mais dá para comprar umas lembrancinhas, como as lindas ovelhas, que com certeza é um cartão postal desse lugar.

Tem alguns restaurantes muito bons, dou destaque para o Mackenzies café bar e Grill, não é somente a comida que é muito boa, mas a vista para os lagos com certeza torna a refeição ainda mais prazerosa. Pedi uma carne na chapa que estava deliciosa! O restaurante é de vidro, com boa música, vale muito a pena!

Ahh se voltar ao anoitecer para o hotel, ainda encontrará diversas lebres passeando na beira do lago, de todos os tamanhos, uma verdadeira fofura!

Enfim, não tenho dúvida que a beleza desse lugar é única, e que eu ainda quero voltar lá para matar a saudade de todos os dias! A Oceania, conquistou e levou meu coração de vez, se você ama a natureza, e as coisas simples da vida, precisa conhecer esse lugar!