Paris- França




Também é conhecida como a “Cidade Luz”, e foi a primeira cidade internacional que coloquei os meus pés, e gostei tanto que voltei alguns anos depois.

É uma cidade romântica e charmosa, mas também maravilhosa para se conhecer com amigos, como fiz da primeira vez, com muitos bares e cafeterias espalhados em todos os cantos.

Para ir para a França, é necessário somente passaporte. Chegando no aeroporto você consegue ir até o centro de transporte público, o sistema metroviário de Paris é fantástico, no começo até um pouco confuso, devido a quantidade de linhas rs

O bom de viajar pela Europa, é que tudo é muito perto, então em uma viagem você pode aproveitar para conhecer outros países.

Existem voos Low Cost (baixo custo) em todo o país, você consegue viajar de um lugar para o outro por uma bagatela, mas cuidado, por que algumas empresas oferecem o voo por um bom preço, porém cobram taxa para tudo, bagagens, reserva de assento e até para impressão da passagem, além de oferecerem voos para os aeroportos mais distantes, muitas vezes até em outras cidades!

O trem também é ótimo, muito eficiente, mais confortável que o avião e rápido. Mas o preço tende a ser mais caro, as vezes tem ótimas promoções para visitar várias cidades do mesmo país, fiz isso na Espanha e foi excelente!

Em relação aos parisienses, não são os mais simpáticos que já conheci, não são todos que falam inglês, mas não tive problemas quando necessitei de ajuda e informações.

Paris tem muitos imigrantes africanos, a cidade é bem populosa, e como todas as cidades grandes tem seus problemas, lá não é diferente! O mais bizarro que vi, foram muitas pessoas pulando a catraca do metro para não pagar, isso é muito comum lá!

Tem muita coisa linda pra se ver em Paris, e a maioria dos lugares você faz a pé, então prepare os pés, por que vão doer muito no final do dia!

Você pode utilizar o metrô, e se tiver com dinheiro sobrando, tem muitos taxis na cidade também, mas são bem caros!



Pontos de interesse:

Bairro de Montmatre: É o bairro onde moram a maioria dos imigrantes, você encontra muitos artistas de rua (pintores e músicos), o que deixa tudo mais bonito, além da Catedral de Sacré Coeur, que te dá uma visão completa da cidade, muito encantador!

Quartier Latin: Passeie pelas ruas desse bairro, e não deixe de comer um Kebab!

Bem próximo você encontra a Catedral de Notre Dame, que inspirou o desenho do Corcunda de Notre Dame!

A Avenida Champs Elysées é uma das mais bonitas que já conheci, símbolo de Paris, caminhe por ela, é enorme, mais vai valer a pena! Se tiver tempo, almoce em um dos restaurantes charmosos da rua, e por fim, você encontrará o Arco do Triunfo, inaugurado em 1836, que deixa a rua ainda mais bela.

Jardins de Luxemburgo: É um local menos visitado mais que merece ser lembrado, é muito lindo principalmente na primavera, se bem que já fui no outono também e não deixou a desejar!

Paris tem muitos museus, mas vamos destacar o Museu do Louvre, um dos mais visitados do mundo, recebe cerca de 35 mil pessoas por ano, reserve um dia inteiro para ele, vá sem pressa e com um sapato bem confortável, existem muitas obras, e quando ver uma multidão de gente, você vai saber que encontrou a Monalisa rs

O Louvre é lindíssimo a noite também, vale uma sessão de fotos!

Não deixe de comer um crepe de rua, croissant e baguetes, foram nossos aliados contra a fome e quando queríamos economizar! Rs. Vá no Le Bon Marché, é um mercado incrível, excelente para quem quer comprar vinhos e produtos da região.

Visite a Galeria Lafayette, apesar dos preços não serem muito convidativos, a galeria é linda, e no último andar você consegue uma boa vista da cidade.

Se tiver um tempinho, vá até a cidade de Versalhes e visite o Palácio de Versalhes e seus jardins, classificado há mais de 30 anos como Patrimônio Mundial da Humanidade, é uma das mais bonitas realizações das artes francesas do século XVII. A visita do castelo inclui os grandes apartamentos do rei e da rainha, a famosa Galeria dos Espelhos, a Capela Real, a galeria das Batalhas, os apartamentos das Damas e a galeria de História do Castelo.

Faça um passeio de Bateau (Barco) pelo Rio Sena com suas lindas pontes, de preferência a noite, para ver por que a cidade é conhecida como “Cidade Luz”, tem opções de jantar também, muito convidativas.

Suba na Torre Eiffel (somente se o tempo estiver bom) é alto e a vista é maravilhosa. Deixei ela por último, mas é a minha parte preferida de Paris, é emocionante ver todo mundo lá sentado, no fim da tarde, esperando o momento em que ela vai acender e deixar todo mundo ainda mais apaixonado por esse lugar! A melhor vista é do Trocadero, que fica bem em frente a torre, minhas melhores fotos são de lá!

Espero ter ajudado!

#Épraissoquetrabalho