República Dominicana- Punta Cana


16.jpg

Punta Cana


Pensa em um mar azul, com águas mornas, paradas e uma areia bem branquinha...

Assim é Punta Cana! Um pedacinho do Caribe, a primeira praia fora do Brasil que conheci e me encantei logo de cara, um lugar para quem quer descansar e aproveitar a excelente estrutura dos resorts da cidade.

Ficamos hospedados na rede riu, no Riu Naiboa, que dos três complexos dessa rede hoteleira era o mais simples, mas o suficiente para nos encantar!

Comida e bebida a vontade, várias opções de restaurantes, bebidas, sobremesas, uma loucura!

Além da excelente infraestrutura da região! Para chegar até a praia, passávamos por uma pequena vila, com algumas lojinhas de souvenires e produtos de praia.

Em relação a cidade, não espere absolutamente nada!

Quando você chega no aeroporto, já percebe que está em uma país bem precário, diversos ambulantes oferecendo para carregar suas malas, e ainda ficam balbuciando quando você recusa.

Pegamos um transfer do aeroporto para o hotel, que foi uma verdadeira aventura, o motorista correndo em alta velocidade, motos sobrecarregadas de pessoas todas sem capacetes, caminhões levando diversas pessoas na caçamba, açougue com carnes expostas nas ruas, acredite dá vontade de sair correndo! Rs

Ainda mais por que estávamos voltando de Orlando, mas quando você chega no resort esquece de tudo isso!

Ficamos na praia de Arena Gorda, tinham muitas opções de entretenimento, como volley, bocha, dardo, mais o mais interessante mesmo é aproveitar as opções de coquetéis e aquele mar maravilhoso!

Foi em Punta Cana que realizei o meu sonho de nadar com os golfinhos! Fomos no Dolphin Island Park, que além de nadar com os golfinhos, você pode ver o show de focas, leões marinhos, araras, muito divertido!

Foi linda demais essa experiência! Apesar das fotos e filmagens terem um preço um pouco salgado, pois não estão inclusas no pacote, mas valeu cada centavo! Para os mais corajosos que queiram nadar com tubarão, eles também oferecem essa opção.

A ilha também oferece um shopping que se chama Palma Real Shopping Village, com preços não muito convidativos, mas melhores que o do Brasil.

Para quem curte o Hard Rock café vale a pena passar por lá! Tem o hotel Hard Rock café na ilha.

Ilha Saona: É, sem dúvida, um dos principais passeios de Punta. Alguns dizem que algumas cenas do filme A Lagoa azul foram feitas nessa região.

O Passeio é longo e cansativo, você vai de ônibus, e o lugar fica há 1h30 de Punta Cana, e lá embarca num catamarã para uma ilha com mar ainda mais bonito, para chegar lá, se prepare para mais 1h mar a dentro, mas é bem animada essa parte.

 Há parada para snorkel num aquário natural, onde você encontra estrelas do mar. Almoço e bebidas estão incluídos. Sai entre US$ 80 e US$ 100 para adultos, crianças pagam metade.


Acho que basicamente é isso, se você se propõe a ficar em um resort all inclusive, aproveite o resort e tudo que ele tem a oferecer, com certeza é uma excelente opção de férias para quem quer descansar e aproveitar um lugar paradisíaco.