Rio de Janeiro- RJ


12.jpg

A famosa e conhecida mundialmente “Cidade Maravilhosa”, realmente faz jus ao nome.

Todas as vezes que fomos, ficamos hospedados em Copacabana, mas os preços dessa região em relação a hotéis não são muito convidativos, confesso que já fiquei em hotéis bem melhores por bem menos. Mas a cidade é extremamente turística, e isso faz com que todos os preços sejam mais salgados.

Para se locomover no Rio, utilizamos todos os transportes: taxi, metrô e ônibus. Mas indico utilizar transporte público somente durante o dia, a noite prefira os taxis, que são inúmeros pela cidade.

Na verdade, o que eu mais gosto do Rio, é a paisagem, já frequentei praias muito mais bonitas, mas o visual todo da cidade, que faz com que se receba tantos turistas.

Muitos turistas vão para o Rio para conhecer as inúmeras favelas, que se tornaram pontos turísticos , vale a pena dizer que o contraste da cidade é muito grande, pois de qualquer lugar que você anda no Rio, dá pra ver os morros e favelas.

Vale a pena passear por Copacabana e conhecer o Copacabana Palace Hotel, que já recebeu milhares de artistas famosos do mundo todo. A região é muito boa para comer, e até fazer umas comprinhas, tem muitas lojas na região.

Copacabana é considerado um dos mais prestigiados do Rio, lá você encontra muita gente praticando esportes na Orla, muito bom! Engraçado é ver o contraste, de um lado o mar, e do outro os prédios comerciais, com as pessoas passando para o trabalho.

Divisa com Copacabana, temos Ipanema, outra praia super badalada no Rio, que faz divisa também com o famoso Leblon. De lá você consegue ver o Morro do Vidigal.

Fazer um passeio pela Lagoa Rodrigo de Freitas também é parada obrigatória, é o lugar favorito dos remadores. As margens da lagoa, você encontra ciclovia, pista de corrida, playground, quadras esportivas e um pequeno centro gastronômico.

Ir até o Rio e não conhecer o Pão de Açúcar, é como não ter ido! É um complexo de morros, localizado no Bairro da Urca, e composto pelo Morro da Urca, Morro do Pão de Açúcar e Morro da Babilônia, margeado pela baía de Guanabara. Para se chegar até lá, o passeio é feito de Teleférico, com duas paradas. O morro mais alto é o Pão de Açúcar. Do alto você tem vistas deslumbrantes da Praia Vermelha, as orlas do Leme e Copacabana do lado direito, e do lado esquerdo Enseada e Botafogo.  Ao fundo está outro símbolo da cidade, o famoso Cristo Redentor.

O trajeto completo custa R$62 reais para adulto, mas para mim, é a visão mais linda que se pode ter da cidade, não dá para ir até lá e não fazer esse passeio!

Outro passeio imperdível é o Cristo Redentor, existem duas maneiras de chegar até lá. O mais tradicional é de bondinho ou de Van e carro se preferir. De bondinho, o passeio é bem agradável e dura cerca de 20 minutos, se prepare para as filas, por que é um dos passeios mais procurados. De lá de cima, se tem outra vista deslumbrante do Rio de Janeiro, se conseguir ir no final da tarde, para o pôr do sol, melhor ainda! Dependendo de como estiver o tempo, eles suspendem o passeio ou avisam que você não conseguirá visualizar a paisagem e o Cristo, neste caso, não vale a pena gastar dinheiro para subir até lá!

Para quem gosta de futebol, vale a pena uma visita ao famoso estádio do Maracanã, nós não fomos, mas vale a pena citar, para os amantes do futebol.

Reserve uma noite para conhecer o Bairro da Lapa, tem fama de ser o bairro mais boêmio da cidade, tem barzinhos e baladas para todos os gostos! Conhecemos o Boteco de Garrafa, que tem uma empadinha de Camarão com Catupiry de comer de joelhos. Tudo lá é meio Caro, por ser extremamente turístico, mas vale conhecer! Aproveite para tirar fotos nos famosos Arcos da Lapa!

Se quiser fugir um pouco do barulho e da agitação da cidade, visite o Jardim Botânico da cidade, um pouco de ar puro e fresco faz muito bem!

Aproveite cada pedacinho dessa cidade linda, sem preconceito, não é à toa que ela é mundialmente conhecida e tão visitada!