IMG_0056.JPG


 Como planejar uma viagem:


Muitas pessoas me perguntam: Como você consegue viajar tanto? Onde arruma tanto dinheiro?


Primeiramente eu trabalho e muito né gente!  rs  E para fazer viagens, é necessário programação!

Aqui vão algumas dicas para ajudar a realizar a viagem dos seus sonhos:


- Programe com antecedência- Decida os lugares que gostaria de conhecer, quantos dias quer ficar, quanto tem para gastar e quanto você pretende investir nesta viagem mensalmente.


- Fique atento aos preços de passagens- As passagens variam muito de preço durante o ano, então quando decidir o destino, faça pesquisas diárias/ semanais, e quando localizar uma promoção imperdível, não pense duas vezes, compre! Lembrando que alguns meses costumam ser mais caros (Janeiro, Fevereiro (Carnaval), Julho e dezembro) se puder, evite esses meses.


- Procure hotéis próximos aos pontos turísticos, pode parecer ser mais caro no início, mas depois não terá que se preocupar com taxi ou outro meio de transporte.


- Não sou a favor de guias turísticos, acho que só encarecem a viagem, eu acho mais gostoso estudar a viagem antes de ir, pedir um mapa no saguão do hotel e me divertir procurando os lugares que quero conhecer, acredite, funciona!!!


- Alguns cartões de crédito oferecem seguro de assistência viagem, para saúde, bagagens extraviadas e aluguel de carro, procure saber se você não tem direito, precisei utilizar para bagagem extraviada e foi excelente!


- Pesquise quanto vai gastar aproximadamente com passeios e alimentação. Você não precisa comer todos os dias em restaurantes caros, já comprei vinhos e queijos e fiz uma bela refeição no hotel, e é uma delícia conhecer os mercados locais e os produtos diferentes que eles oferecem.


- Evite utilizar cartão de crédito durante a viagem, todas as compras são convertidas em dólares, independente da moeda local, além do IOF, se puder levar em espécie, eu recomendo.


- E os mais importante, não gaste com o que não precisa, as vezes é necessário abrir mão de algumas coisas, para ter outras, avalie o que realmente é indispensável, e o que for dispensável, guarde para gastar na viagem. Você sempre acha umas boas promoções nas viagens!


E aproveite! afinal #praissoqueeutrabalho